Um dia Mahatma Ghandi, ensinou ao mundo que a doutrina de “olho por olhos apenas possui a consequência de nos por a todos cegos”. É efectivamente o que se está a passar na martirizada terra da Palestina.
Desde que esta guerra começou já morreram mais de oitocentass pessoas, sendo que um terço das vítimas são civis e um quarto são crianças. Crianças que deveriam ter o direito absoluto à infância sendo que em contrapartida vivem aterrorizadas diariamente sem saber se no final do dia estarão vivas.
O mundo não pode pactuar com tanta morte de civis inocentes. É preciso que um pouco por todo o planeta os humanos se juntem e, de forma clara, digam não a este massacre, digam não à crueldade que está a ter como vitimas centenas de inocentes.
A Associação “Ilhas em Movimento” pretende associar-se na luta pela defesa das vítimas civis do actual conflito. Não por concordarmos com as posições de uma parte ou de outra, mas sim por entendermos que os homens e mulheres altruístas e de paz deverão edificar aquilo que o egoísmo, e a intolerância persiste em destruir.